Novos setores
Tendência de expansão
Segundo o levantamento nacional da Nuvemshop junto à sua base, as lojas online brasileiras faturaram mais de R$573,2 milhões no primeiro trimestre, valor 23% superior ao mesmo trimestre de 2021. O volume de pedidos online também cresceu 14%, chegando a mais de 2,4 milhões. O ticket médio nacional foi de R$ 236,92, valor 9% superior ao mesmo período do ano passado.
O gerente de E-commerce e Desenvolvimento de plataforma Nuvemshop, Luiz Natal, acredita que as vendas digitais manterão a tendência de expansão no decorrer de 2022: “Mesmo com a volta do varejo presencial, ainda observamos o crescimento do e-commerce no Brasil e no estado de Minas Gerais. Embora as previsões para o setor tenham sido mais tímidas para este ano, indicando certa estabilização, os pequenos e médios empreendedores do estado continuam apostando no ambiente digital. Acreditamos que esses números devem continuar crescendo, em ritmo mais suave se comparado com a expansão do e-commerce em 2020 e 2021, à medida que mais pessoas incorporam as lojas online em suas rotinas”.