O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi diagnosticado com covid-19, conforme comunicado da assessoria da pasta divulgado nesta segunda-feira (25/4).
O ministério informou que todos os compromissos presenciais do ministro nesta semana foram cancelados, mas que ele continua trabalhando de forma remota.
O ministério informou que todos os compromissos presenciais do ministro nesta semana foram cancelados, mas que ele continua trabalhando de forma remota.
Na semana passada, Guedes esteve em Washington para o encontro anual de primavera (no Hemisfério Norte) do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, onde o ministro teve uma agenda cheia com autoridades e com investidores internacionais.
Apesar de não ter participado do protesto contra a intervenção da Rússia no encontro do G20, grupo das 19 maiores economias desenvolvidas e emergentes do planeta mais a União Europeia, em Washington, Guedes disse que o Brasil foi tratado de "forma diferente" no FMI.
A assessoria não soube informar se o diagnóstico indica se Guedes contraiu o vírus durante a viagem.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.