(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Ciro Nogueira sobre desemprego: 'Superamos a herança maldita de Dilma'

A falta de trabalho formal ainda atinge 9,9 milhões de pessoas, mas segue sendo o menor nível desde o trimestre encerrado em janeiro de 2016


31/08/2022 15:58 - atualizado 31/08/2022 15:58

Ciro Nogueira (PP-PI) concede entrevista
Ministro usou as redes sociais para repudiar ações do governo Dilma (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
O ministro chefe da Casa-Civil Ciro Nogueira afirmou, nesta quarta-feira (31/8), que o Brasil está conseguindo superar o desemprego, que, segundo ele, é uma “herança maldita" deixada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“O Brasil finalmente, após muito esforço e trabalho, está conseguindo superar a herança maldita: o desemprego do último trimestre de Dilma foi de 10,3% e só aumentou. Batemos o recorde de queda de 9,1% hoje”, afirmou o ministro.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (31/8), a taxa de desemprego no Brasil recuou para 9,1% no trimestre encerrado em julho. É o menor índice da série desde o trimestre encerrado em dezembro de 2015, quando também foi de 9,1%.
 
Apesar disso, a falta de trabalho ainda atinge 9,9 milhões de pessoas, mas segue sendo o menor nível desde o trimestre encerrado em janeiro de 2016.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). 

Em 2017, Ciro Nogueira declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT nas eleições.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)