(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BLACK FRIDAY

Black Friday: movimento nas lojas supera expectativas de lojistas em BH

Lojistas estão otimistas com a data e movimento no comércio na manhã desta sexta-feira (25/11) é grande; consumidores aproveitam as ofertas do dia


25/11/2022 09:33 - atualizado 25/11/2022 10:30

Na foto, pessoas olham os produtos da loja Casas Bahia, na região Central de BH
Loja da Casas Bahia, na região Centro-Sul, estava repleta de cartazes com ofertas e equipe maior, para atender a demanda do dia (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O movimento dos clientes nas lojas em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (25/11) supera as expectativas de lojistas, mesmo sendo dia de Black Friday. Segundo a categoria, todos estão otimistas com as vendas e acreditam que, ao longo do dia, consumidores irão às ruas e vão aproveitar as ofertas. 

Este é o caso da consultora de tratamento da Loja Casas Bahia Michele Cristina dos Santos, de 37 anos. Ela afirma que a ansiedade entre os vendedores é grande e, por isso, todos pegaram horário de serviço mais cedo do que o de costume. “Esperamos vender R$ 2 milhões hoje. Existe uma apreensão muito grande, tem cartaz de oferta em toda a loja. Os preços estão muito bons”, disse. 

A consultora acredita que a Black Friday será o melhor dia para o comércio este ano. “Depois da pandemia, este será o recomeço do comércio e o principal dia de vendas em 2022”. Ela ainda explica que as melhores ofertas da data estão em produtos eletrônicos, como celulares, computadores e TV, além dos eletrodomésticos (geladeira, liquidificador e micro-ondas).
 
Na foto, Michele dos Santos
Michele dos Santos, consultora de tratamento da Loja Casas Bahia, acredita que esta será a melhor data para o comércio em 2022 (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O gerente da Ponto Frio, Daniel Cristian, de 36 anos, garantiu que o movimento está maior que o esperado. "Por causa da Copa e o Brasil ter ganhado ontem (24/11), clientes estão mais suscetíveis a comprar". Ele ainda explica que as ofertas nas lojas estão boas e que, alguns produtos, podem a ter 80% de desconto. 
 
Para os lojistas, o pico de movimento dos consumidores será após às 12h. Até o momento, muitos deles aproveitam para dar uma "olhadinha" nos produtos de interesse.

Pesquisar as ofertas

Na foto, a salgadeira Andrea Maximiana observa geladeira
Andrea Maximiana aproveitou para conferir a oferta da"geladeira dos sinhos" (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A salgadeira Andrea Maximiana, de 28 anos, aproveitou o pequeno movimento desta manhã para dar uma olhada na “geladeira dos sonhos”. “Estou de olho nesta geladeira há um tempo. Antes, ela estava custando cerca de R$ 8 mil. Com a Black Friday, ela diminuiu muito o preço”. Apesar de ser o objeto de desejo, Andrea afirmou que pesquisará outros modelos e cogita comprar outros itens que está precisando. 

Já o trabalhador da construção Civil,  Caetano da Silva, de 71 anos, explica que planeja comprar uma geladeira, mas ainda está desconfiado com as promoções. “Não acompanhei os preços anteriormente e agora não sei se o desconto valerá a pena”. 

Ele conta que a geladeira da filha estragou e, por isso, o eletrodoméstico seria para ela. “Vamos continuar procurando e se acharmos um desconto de 40% em alguma, levaremos”. Ainda conforme Caetano, essa pesquisa determinará se comprarão o eletrodoméstico novo ou vão consertar a antiga. “A parte de baixo não está congelando, parece que é um problema no sensor, então vamos ver o que compensa”, disse. 
 
Na foto, Caetano Silva observa preço da geladeira
Caetano Silva, apesar de querer comprar a geleadeira, afirma estar 'desconfiado' com os preços (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 

Black Friday 

Black Friday ocorre nesta sexta-feira (25/11) e, pela primeira vez, coincide com a Copa do Mundo Fifa 2022. Esse fato impactará o comportamento de consumo do público, pois muitas pessoas têm a intenção de aproveitar as ofertas e descontos e fazer uma compra ligada ao evento esportivo, como acessórios, roupas, artigos temáticos e compras de supermercado. 
 
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm), é possível estimar que mais de 8 milhões de vendas on-line devem ser feitas durante a data, movimentando cerca de R$6 bilhões. Isso representa um aumento de representa um aumento de 3,5% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2021.

Especialistas acreditam que os  segmentos que mais irão atrair clientes serão roupas e acessórios, livros, calçados, eletrônicos e eletrodomésticos. Porém, consumidores devem ficar atentos a saúde financeira e não comprar pelo impulso, já que a data pode provocar o endividamento. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)