A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) arrematou o Lote 1 do Leilão de Transmissão 2/2022 realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (16/12). É a primeira vez que a empresa vence um pregão em 22 anos sem que esteja integrando um consórcio com outras empresas. A proposta foi de R$ 16,996 milhões da Receita Anual Permitida.
LEIA - Receba até 22% de desconto na conta de luz sem fazer nenhum investimento
"Essa vitória tem um significado mais que especial, porque coloca a Cemig novamente na vanguarda do setor de transmissão. É o terceiro leilão do qual participamos na atual gestão. Nos outros dois, chegamos muito perto, mas, desta vez, alcançamos o objetivo”, comemorou o diretor da Cemig Geração e Transmissão, Thadeu Carneiro da Silva.
A Cemig deve continuar participando de leilões. "As perspectivas são de que continuemos buscando lotes que tenham sinergia com os ativos da companhia para integrar e entregar as atividades”, frisou Thadeu.
A companhia executa o maior plano de investimentos de sua história. Até 2025, R$ 22,5 bilhões devem ser aplicados em geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.