Letreiro escrito Bogotá.

Serão cinco voos semanais, em três horários, saindo de Confins com destino ao Aeroporto El Dorado, na capital colombiana

Juan BARRETO / AFP
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, vai oferecer, a partir de março, voos diretos para Bogotá, na Colômbia. A rota para o país que une o América do Sul à América Central e Caribe será feita pela empresa Avianca.
 
As operações serão realizadas a partir de 26 de março, em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros. Serão cinco voos semanais, em três horários, saindo de Confins com destino ao Aeroporto El Dorado, na capital colombiana.
 
A nova rota é parte da inserção da Avianca — a principal companhia aérea na Colômbia, Equador e na América Central — no Brasil. "O Brasil é um mercado extremamente estratégico e está no nosso radar. Para este ano, teremos grandes novidades, com voos sob medida, com o objetivo de ser uma Avianca para todos”, acrescenta o executivo da empresa, Gustavo Esusy.
 
"Além de conectar duas potências que movimentam a economia de maneira versátil, evidenciando tanto a vocação agrícola quanto o perfil empreendedor focado no desenvolvimento de startups, estamos oferecendo aos passageiros a oportunidade de viajar para a Colômbia com uma rota direta, ter acesso ao universo artístico-cultural de Medellín, pontos históricos de Cartagena e Bogotá, conhecer praias e paisagens exuberantes e participar de visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro", destaca Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport.