A taxa de desemprego no Brasil registrada no último trimestre - de setembro a novembro de 2022 - é a menor desde abril de 2015. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação é de 8,1%. Em comparação ao trimestre de junho a agosto, o percentual caiu 0.9.
Ainda segundo o órgão, a população desempregada - 8,7 milhões - recuou 9,8% em comparação ao trimestre anterior - o que equivale a 953 mil pessoas a menos na lista dos sem eemprego. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o recuo foi de 29,5%.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (19/o1) pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios ContínuaContínua (Pnad).
De acordo com o IBGE, a população ocupada é de 99,7 milhões - recorde da série iniciada em 2012, com alta de 0,7% ante o trimestre anterior. A taxa de informalidade recuou de 39,7% para 38,9% em comparação ao trimestre encerrado em agosto.
Nesse mesmo período, o número de trabalhadores por conta própria - 25,5 milhões de pessoas - caiu 1,4% ante o trimestre anterior.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine