A confiança dos industriais mineiros é a menor para o mês de janeiro em 6 anos. O índice, calculado pela Federação dos Industriais do Estado de Minas Gerais (FIEMG) ficou em 50 pontos.
O Índice de Confiança do Empresariado Industrial (ICEI) varia entre 0 e 100 pontos, e denota falta de confiança se inferior a 50, ou confiança, de superior. O valor apresentado neste mês de janeiro sinaliza neutralidade dos empresários.
O resultado reflete a “incerteza em relação à política econômica do novo governo e ao cenário fiscal para os próximos meses”, segundo a entidade.
O ICEI inclui dados em separado de otimismo sobre as condições atuais (48,9 pontos) e expectativas futuras (50,6). O segundo registrou um leve aumento de dezembro para cá, subindo 0,2 pontos.
Entre empresas de pequeno, médio e grande porte, as últimas tem maior otimismo, com 53,1 pontos, enquanto as médias ficaram em 47,4 e as pequenas em 46,5.
O índice mineiro ficou acima do ICEI do Brasil, que registrou 48,6 pontos em janeiro, “sinalizando falta de confiança dos empresários”, no entendimento da Fiemg.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine