Foto de um letreiro escrito 'Curaçao' em azul e amarelo. É dia e o sol é forte, fazendo sombra nas letras

BH terá voos partindo de Confins para Curaçao

Divulgação
Belo Horizonte terá voo direto pra Curaçao, no Caribe, a partir de junho segundo anunciaram nessa quarta-feira (1/2) o BH Aiport, a companhia aérea Azul e o Escritório de Turismo de Curaçao. 
 
A partir de 24 de junho, uma aeronave Airbus 320 fará a conexão entre o Aeroporto Internacional Trancredo Neves, em Confins, e o Aeroporto Internacional de Curaçao, com voo semanal partindo no sábado, às 13h, e retornando às 9h (horário local de Curaçao). 
 
As passagens já estão à venda, e a tarifa cheia para saída em 24 de junho e retorno em 2 de julho estava, ontem, a R$ 3.900. 
 
De acordo com o Escritório de Turismo de Curaçao, 10 mil brasileiros visitaram a ilha caribenha no ano passado, sendo que para os mineiros até agora a opção para conhecer a ilha era voar para o Panamá e de lá para Curaçao. No ano passado, Curaçao recebeu 489 mil visitantes, recuperando os números anteriores à pandemia de COVID-19. Para este ano a expectativa é que 525 mil estrangeiros passem por Curação, a maioria holandeses.
 
"Estamos muito animados com o voo direto entre BH e Curaçao. Este primeiro grande evento em Belo Horizonte reforça o potencial da rota e o interesse do trade na recente conexão com a ilha, que recebeu mais de 10 mil brasileiros em 2022”, o diretor-adjunto do Escritório de Trurismo, Hugo Clarinda.
 
 
“É a primeira vez na história que uma empresa aérea brasileira anuncia a ligação do Brasil, saindo de BH, direto para a ilha de Curaçao, no Caribe, impulsionando o turismo entre esses dois destinos”, afirmou o diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos.
 
"Estamos extremamente satisfeitos com o lançamento dessa rota que, temos certeza: será um sucesso. Nos últimos anos, nos dedicamos em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mercado internacional, o que se refletiu na chegada desse destino tão desejado”, disse o CEO do BH Airport, Kleber Meira.
 
Praia durante o dia. O sol está forte e ilumina a areia e a água, que é azul e cristalina.

10 mil brasileiros visitaram a ilha caribenha em 2022

Divulgação

Novas rotas

A rota para o Caribe será o sexto destino internacional do BH Airport, que iniciou o ano com o triplo de voos internacionais em relação a 2022. O aeroporto já contava com voos para Portugal (TAP) e Panamá (Copa Airlines). A partir de 26 de março contará também com voos para Bogotá, na Colômbia. Com cinco frequências semanais, os voos serão operados pela Avianca. As passagens já estão à venda.
 
Para este ano, o BH Aiport projeta ter novos voos internacionais com a retomada do voo da Azul para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, com três operações semanais. No segundo semestre a companhia aérea oferecerá dos voos semanais do BH Airport para Orlando, também nos Estados Unidos.
Azul vai operar ainda voos regionais a partir do BH Airport, com voos para Araxá, duas vezes por semana, e para São João del Rei, também com duas frequências semanais a partir do segundo semestre deste ano.

Movimentação

O BH Airport fechou o ano passado com cerca de 10 milhões de passageiros, número que chega a 90% do movimento de passageiros no terminal antes da pandemia de COVID-19. “Nossa meta para 2023 é superar a cada dos 11 milhões de passageiros e recuperar 100% dos patamares pre-pandemia” afirmou Kleber Meira.
 
De acordo com Meira, hoje o BH Airport conta com 62 destinos e é um dos principais hubs aeroportuários do país, com duas vezes mais conexões do que o Galeão, no Rio de Janeiro.