Um dos maiores grupos de entretenimento do mundo, The Walt Disney Company iniciou nessa segunda-feira (27/3) uma série de demissões em massa: cerca de 7 mil funcionários serão afetados pela ação.
O anúncio veio no início do ano pelo CEO da empresa, Robert Iger, em uma videoconferência, em que foi definida uma ampla reestruturação para economizar US$ 5,5 bilhões em custos e tornar o negócio de streaming lucrativo.
As demissões vão acontecer em três rodadas. Na primeira onda, que acontece nesta semana, divisões de entretenimento, produtos e parques serão atingidos, como afirmam fontes da Reuters, agência britânica de notícias. Acredita-se que a ESPN, rede de canais de TV dedicados à produção de programas esportivos, seja atingida em rodadas posteriores.
A segunda fase ocorrerá em abril e pretende ser uma onda maior de demissão, como afirma o presidente da empresa. A onda final será até junho.
Para se ter uma noção do peso desta ação, as demissões englobam 3,6% da força de trabalho global da empresa, que movimenta fortemente a economia do mundo.
* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata
* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine