O ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira anunciou uma proposta para aumentar de 27,5% para 30% o etanol misturado na gasolina. A ideia será debatida com a industria automotiva e com os produtores de etanol.
“Este aumento deverá acontecer de maneira gradual, com previsibilidade e transparência. Vamos fazer essa avaliação técnica junto com a indústria automotiva e o setor produtivo de etanol para dar segurança aos consumidores. O aumento do teor de etanol vai contribuir para segurança energética do nosso País, com a redução das importações de gasolina e para a transição energética, pela redução das emissões de gases do efeito estufa”, explicou Silveira.
O tema será discutido na próxima reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Outros projetos, como o RenovaBio, que promove um maior uso de biocombustíveis em substituição aos combustíveis fósseis.
O RenovaBio tem como objetivo reduzir a intensidade de carbono da matriz de combustíveis em 10%, de 2018 até 2030, com a maior utilização de biocombustíveis, como etanol, biodiesel e biometano”, disse o ministro.
Um dos pontos que favorecem a adoção da política é o possível aumento que Minas Gerais deve ter na produção de cana-de-açúcar neste biênio. Estimasse que deve superar as 71,8 toneladas de 2020, o maior número já registrado.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine