O Sicredi, instituição financeira cooperativa, anunciou que vai distribuir parte dos lucros de 2022 – R$ 2,5 bilhões – a mais de 6,4 milhões de sócios. “Esse montante é destinado aos associados e ao fortalecimento da própria instituição, permanecendo nas regiões onde é gerado, criando um círculo que amplia a capacidade de atendimento da instituição potencializa a economia local”, afirma a empresa.
Em 2022, o banco gerou mais de R$ 5,9 bilhões em resultados, o que representa crescimento de 24% em relação ao ano anterior. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
O presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, diz que a distribuição dos resultados é um dos principais diferenciais do cooperativismo de crédito. “Além do valor distribuído diretamente aos associados, os recursos sob gestão da cooperativa também são usados em benefício deles e da comunidade onde atuamos”, pontua.
No entanto, o Sicred não informou a data na qual os pagamentos serão feitos aos associados.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine