Senado

A MP segue agora para sanção presidencial.

Pedro Franca/Agência Senado
O Senado aprovou, nesta quinta-feira (1/6), a medida provisória que restabelece o programa Bolsa Família, garantindo um benefício mínimo de 600 reais por família e acrescentando 150 reais por criança de até 6 anos, conforme divulgado pela Agência Senado. A MP, já aprovada na Câmara, segue agora para sanção presidencial.

O Bolsa Família volta a ser implementado em substituição ao Auxílio Brasil, da administração anterior, que havia estabelecido o valor de 600 reais em caráter temporário. Segundo informações da Agência Senado, o texto aprovado contempla cinco categorias de benefícios.
 

Cada membro da família receberá 142 reais, e caso a soma dos benefícios na família seja inferior a 600 reais, será concedido um benefício complementar para assegurar que a renda total atinja esse valor mensalmente. Adicionalmente, cada integrante da família de 7 a 18 anos, gestantes ou lactantes terão direito a 50 reais extras, em modalidade integrante do Benefício Primeira Infância e Benefício Variável Familiar, conforme noticiado pela Agência Senado.