Com o desenvolvimento da tecnologia ao longo do tempo, novos interesses e profissões foram surgindo e despertando a atenção do público em geral. Uma delas é a carreira de influenciador digital, ou influencer. Atualmente, esse é um dos trabalhos mais cobiçados por jovens e adultos. A profissão tem uma grande importância quando está associada ao varejo moderno, e pode ser um canal de vendas a ser explorado por pequenas e médias empresas.
Segundo artigo divulgado neste ano pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os influenciadores digitais podem melhorar o desempenho do negócio no varejo. "O digital influencer costuma ter milhares de seguidores na internet, melhor dizendo nas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube, TikTok, entre outras), e, por isso mesmo, consegue dar uma boa visibilidade aos produtos, lojas e marcas que divulga", explica. "Outro motivo para apostar nesse profissional é o fato de que o público do digital influencer, geralmente, é bastante fiel e segmentado", aponta.
*Para comentar, faça seu login ou assine