O advogado Ricardo Soriano de Alencar, ex-procurador-geral da Fazenda Nacional entre 2020 e 2022, é o novo sócio responsável pelas áreas de direito público e tributário do Figueiredo e Velloso Advogados, que mantém operações em Brasília e São Paulo, além de representações em diversos estados da Federação.
Soriano uniu-se ao escritório após 25 anos de carreira pública. Nesse sentido, atuou como procurador da Fazenda Nacional durante duas décadas, atuando também como procurador-geral adjunto da instituição de 2009 a 2015 e de 2016 a 2020. Antes disso, foi procurador federal.
Ele também já integrou conselhos de administração de diversas empresas, como Petrobras, Banco do Nordeste, Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília) e Caixa Econômica Federal, na qual também foi membro do conselho fiscal.
Soriano é bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em direito administrativo e constitucional pela Universidade Gama Filho e pós-graduado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios com o estudo da temática “Ordem Jurídica e Ministério Público”.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine