passagens aéreas

Mais uma empresa de viagens realiza demissões em massa

Pexels/Reprodução

A empresa Maxmilhas, parceira da 123 Milhas, demitiu nesta semana 82 funcionários, uma redução de 18% do seu quadro de pessoal. O fato acontece menos de 10 dias  depois que funcionários da 123 Milhas relataram demissões em massa na empresa.

 

No começo do ano, as empresas de viagens Maxmilhas e 123Milhas anunciaram uma fusão. A Maxmilhas, por meio de nota, explica as demissões. “Diante dos últimos acontecimentos no mercado, a Maxmilhas teve que interromper alguns projetos de médio e longo prazos e, portanto, realizou a redução de 18% do seu quadro de funcionários nesta segunda-feira.” 

 

“Estamos apoiando esses 82 funcionários desligados, oferecendo ajuda para recolocação e novas oportunidades no mercado de trabalho”, termina.

 

A empresa foi questionada se as demissões afetam clientes com viagens programadas, mas até o momento não houve um posicionamento.  

Funcionários desabafam nas redes sociais

Em redes sociais, funcionários da Maxmilhas compartilham o descontentamento com o ocorrido. “Meu primeiro desligamento veio, e por razões maiores e mais doloridas do que eu poderia imaginar”, diz Giovanna Felício, que trabalhou na empresa por 4 anos. 

 

Opinião parecida com a de Natália Julieta. “A demissão em massa chegou até mim. Fui atingida por uma redução de funcionários na Maxmilhas, mas é isso, vamos para frente, abraçando com dedicação cada novo desafio que surja”, comenta.

 

Outro funcionário lamenta."Faltando 03 dias para completar 1 mês na Maxmilhas, infelizmente fatores externos impactaram a empresa e medidas drásticas precisaram ser tomadas. Recomeçando, acredito ser a melhor palavra pra descrever meu sentimento nesse momento."