Promovido e organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), chega a Belo Horizonte o evento Inova Varejo, que vai apresentar novidades, integrar e inspirar o setor do comércio em Minas Gerais.
Tendo como público-alvo o empresariado mineiro, o evento ocorre na próxima quinta-feira (5/10), data em que se comemora o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas. O Inova Varejo BH será no Minascentro, na Região Centro-Sul da capital mineira.
De acordo com o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, o evento é uma novidade na instituição que comemora 85 anos em 2023. A Federação convida os empresários para conversar e trocar experiências sobre o setor do comércio. O Inova Varejo também marca um ano de gestão da atual diretoria que assumiu em agosto de 2022.
"A Federação do Comércio está chamando mais de 1,5 mil empresários para discutir assuntos de interesse, como reforma tributária, aprendizado, um bate-papo com pessoas que entendem do assunto do comércio. Além disso, [estarão presentes] pessoas que motivam e explicam a nova dinâmica do comércio", destaca.
O evento vai acontecer durante toda a quinta-feira e terá início às 9h. Na primeira parte, serão realizadas mesas-redondas e palestras com personalidades de renome relacionadas ao varejo e ao consumo.
A rodada de palestras e debates terá abertura com o Painel Tributário, que contará com os economistas Fábio Bentes e Gilberto Alvarenga, da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Para o debate, além do presidente da Fecomércio MG, estarão presentes o senador Carlos Vianna (Podemos-MG) e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). Na parte da tarde, a programação traz palestras e painéis, com destaque para as áreas do consumo digital, turismo e inovação.
A partir das 19h, terá início a solenidade de premiação do varejo, comandada pelo presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato. Os empresários de destaque no comércio em Minas Gerais vão receber o Prêmio Mercúrio e a Medalha Ordem do Mérito Comercial.
"Faremos uma premiação para vários empresários do estado de Minas Gerais, coisa que a Federação em todos essas anos nunca fez. Será uma mudança de conceito, de valorização dessas histórias de sucesso de vários empresários de Minas", pontuou.
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais atua no setor terciário da economia no estado e atende mais de 740 mil empresas mineiras.
A instituição atua em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais para defender os interesses do setor e conquistar melhores condições para a área de Bens, Serviços e Turismo.
*Estagiário sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine