“A gente (Fiemg) entende que esse projeto é a redenção do Vale do Jequitinhonha. É uma região onde o desenvolvimento foi, infelizmente, deixado de lado ao longo dos anos. É a região mais pobre de Minas Gerais e ela tem agora no lítio a grande oportunidade para retomada do desenvolvimento”, disse Roscoe.
No dia 27 de julho, 15 mil toneladas de Lítio, extraídas pela empresa Sigma Lithium no vale, foram exportados para a empresa chinesa Yahuan. O momento contou com uma solenidade que foi acompanhada pelo governador Romeu Zema (Novo) e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Para Roscoe, o mineral é “portador de futuro”. “As empresas que estão indo para o Vale são empresas com consciência ambiental, social, que tem um produto de primeiríssima qualidade e acreditamos que vai levar muita prosperidade, muita felicidade para o povo sofrido do Vale do Jequitinhonha”, ressaltou.
O empresário do setor têxtil ainda elogiou o governo Zema pelas medidas “pró-empreendedor”, “muito em função do seu trabalho de simplificação e desburocratização”. “Tanto é que o governo está batendo todos os recordes de atração de investimentos. Minas Gerais vai bater quase R$ 400 bilhões em atração de investimento durante o ciclo Zema, que é uma marca histórica sequer pensada”, frisou.
O programa “EM Minas” é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa às 19h30 de sábado. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos pela televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.
Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine