A unidade da rede de cafeterias Starbucks, no Shopping Cidade, no Centro de BH, está fechada. Funcionários de estabelecimentos próximos à loja afirmam que as portas não abrem desde terça-feira, quando sua controladora, a SouthRock, entrou com pedido de recuperação judicial. No documento encaminhado à 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo, o grupo afirma que o total de suas dívidas é de R$ 1,8 bilhão.
Na grade da unidade no Centro de BH há um recado: “Prezado cliente, esta loja não abrirá hoje. Agradecemos a compreensão.” Em conversa com a reportagem, uma vendedora que trabalha em uma loja próxima disse que o informe está lá desde a semana passada e que os rumores são de que a unidade não vai mais voltar a funcionar. Questionada se o dono da cafeteria já comunicou sobre o fechamento definitivo da loja, a diretoria do Shopping Cidade ainda não respondeu.
Em outra unidade, no Boulevard Shopping, na Região Leste de BH, o funcionamento da cafeteria era normal. Os funcionários, porém, não quiseram falar sobre o assunto. A gerente explicou que todas as unidades de BH pertencem à SouthRock, empresa com sede em São Paulo e que não estava autorizada a conceder entrevistas.
A Starbucks Brasil perdeu o direito de uso da marca no país devido ao atraso no pagamento previsto no acordo de licenciamento. A notificação chegou em 13 de outubro deste ano, em meio a negociações de repactuação do contrato, e colocou em risco as atividades do grupo que também controla Subway e Eatlay, no país. A empresa alega que “segue comprometida a defender sua missão e seus valores, enquanto entra em uma nova fase de desafios, que exige a reestruturação de seus negócios para continuar protegendo as marcas das quais tem orgulho de representar no Brasil, os seus Partners (colaboradores), consumidores e as operações de suas lojas.”
Sign in with Google
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estado de Minas.
Leia 0 comentários
*Para comentar, faça seu login ou assine