Abrão Filho Banking e Câmbio aborda os principais pilares da empresa em nova série
Marcelo Tas, jornalista, comunicador, educador, foi convidado pela Abrão Filho Banking e Câmbio , maior correspondente cambial do país, para participar de uma série que conta com 4 episódios, onde será compartilhada metodologia de trabalho da banktech, as histórias de quem faz a empresa acontecer e como é a jornada em inovar no mercado financeiro.
"Pensamos na campanha desde o ano passado e nosso principal objetivo é mostrar nossos pilares, que são diversidade, representatividade, inclusão e a democratização de oportunidades para todos. Queremos desmistificar o mercado financeiro, pois ele não é só composto por homens engravatados, temos as mais diversas pessoas de excelentes qualidades no ramo", afirma Leonardo Abrão, CEO da Abrão Filho Banking e Câmbio.
Outro objetivo da série é mostrar o modelo de operador de câmbio autônomo, sendo criado pela própria banktech, fazendo uma disruptura no mercado de câmbio e inovando, mais uma vez. Nessa modelo, o profissional tem flexibilidade no horário de trabalho, pode utilizar a estrutura física da empresa sem dor de cabeça e recebe ainda uma maior fração da receita. Além disso, é importante também mostrar que 28 anos é a idade do diretor estatuário mais jovem da empresa, provando que idade não define competência.
A série será dividida em 4 episódios, sendo que o primeiro já está disponível no canal do YouTube da empresa. Os outros três serão divididos em podcast e mais um vídeo. Para fechar a campanha, no dia 15 de julho, vai acontecer uma live entre o Marcelo Tas e o CEO da empresa para discutirem um pouco mais sobre tudo que foi abordado nos vídeos e nos podcasts e, também, para fazer um fechamento com chave de ouro.
Episódio 1
No primeiro episódio da campanha, intitulado "Sejam quem você é", Marcelo Tas começa o vídeo questionando se você sabe quem é você e se você consegue ser quem você é e logo apresenta o tema que é diversidade.
O jornalista explica o que a diversidade tem a ver com vida e trabalho e apresenta a Abrão Filho Banking e Câmbio, empresa do setor financeiro que decidiu abraçar a diversidade.
Além de contar um pouco de sua história pessoal e profissional, sendo cercada de diversidade, Tas apresenta alguns colaboradores da Abrão Filho, como, por exemplo, a Cecília, 62 anos.
Cecília foi demitida, aos 50 anos, da empresa que trabalhava há 32 e conta que foi vítima de etarismo, a discriminação com base na idade, mas não teve medo. Conseguiu a recolocação no mercado financeiro e percebe, diariamente, que existe carinho, respeito, disciplina, produtividade na banktech que está trabalhando. Depois de um tempo afastada, ela se reencontrou e hoje está feliz da vida e podendo ser quem ela é.
Já Arildo, que gosta de tatuagem e lutar jiu-jitsu, foi demitido da empresa anterior porque o pessoal estava mais preocupado com a sua aparência do que com seu talento.
Ele conta que chegou na Abrão Filho Banking e Câmbio quebrando algumas regras, como, por exemplo, a vestimenta. Em seu primeiro dia, foi trabalhar de regata de basquete, bermuda, chinelo e o estilo pegou, pois, até o CEO foi trabalhar de bermuda.
"Queremos mostrar para todo mundo o nosso modelo de ser e desejamos que todos entendam que, por aqui, não existe cacoete. Somos diferentes por exercer nossos pilares, por saber que eles trazem resultados e por saber também, que eles transformam o ambiente em um espaço mais acolhedor e de confiança para todos", explica o CEO.
Para assistir o primeiro episódio e acompanhar a série, basta acessar o link:https://www.youtube.com/watch?v=pm9HE-C7ejk&t=10s
Sobre a Abrão Filho Banking e Câmbio
A Abrão Filho Banking e Câmbio é reconhecida pelo seu alto know-how , relacionamento bancário amplo para celebrações de contratações cambiais e ações inovadoras, atenta ao mercado cambial brasileiro no cenário mercadológico do século XXI. Saiba mais em:https://www.abraofilho.com.br/