Jornal Estado de Minas

ADIADO

Enem 2020: provas serão aplicadas em 2021; veja datas

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira (8) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas em janeiro e fevereiro de 2021. A pasta, que já está há quase um mês sem ministro, divulgou na última semana os resultados de uma consulta pública realizada com candidatos da prova, que optaram por fazer em maio.



As provas no papel serão feitas em 17 e 24 de janeiro, enquanto no computador ficam para 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a reaplicação acontece em 24 e 25 de fevereiro e os resultados divulgados na internet a partir de 29 de março.

O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.


Enquete


Entre 20 até 30 de junho, o Ministério da Educação realizou uma enquete com os candidatos que vão fazer a prova do Enem. A consulta era para saber a opinião desses estudantes sobre a melhor data para realizar a prova. E dos quase 5,8 milhões de inscritos, apenas 1,1 milhão responderam a enquete, sendo que quase metade dos candidatos acharam melhor fazer a prova em maio de 2021.

*Estagiária sob supervisão dda editora-asistente Vera Schmitz