O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira (8) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas em janeiro e fevereiro de 2021. A pasta, que já está há quase um mês sem ministro, divulgou na última semana os resultados de uma consulta pública realizada com candidatos da prova, que optaram por fazer em maio.
Leia Mais
Casos de covid-19 em SP somam 341.365; óbitos chegam a 16.788, diz João GabbardoBrasil pode ter 8,2 mil mortes por COVID-19 esta semana, prevê Universidade inglesa Estudantes brasileiros nos EUA não temem ameaça de TrumpMEC divulga lista de aprovados no Sisu do 2º semestre de 2020Entre solução e pesadelo na pandemia, ensino remoto ainda é desafioO anúncio foi feito pelo secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.
Enquete
Entre 20 até 30 de junho, o Ministério da Educação realizou uma enquete com os candidatos que vão fazer a prova do Enem. A consulta era para saber a opinião desses estudantes sobre a melhor data para realizar a prova. E dos quase 5,8 milhões de inscritos, apenas 1,1 milhão responderam a enquete, sendo que quase metade dos candidatos acharam melhor fazer a prova em maio de 2021.
*Estagiária sob supervisão dda editora-asistente Vera Schmitz