O ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Milton Ribeiro, visitou Belo Horizonte neste domingo (31/01). A data marcou a realização do primeiro Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital.
Por meio de sua conta oficial no Instagram, o ministro elogiou a primeira edição do Enem Digital.
Leia Mais
Quase 70% dos inscritos faltam no primeiro Enem digital da históriaEnem Digital: candidata reclama de atraso de quase duas horas em BHEnem Digital: candidatos fazem prova pela primeira vez em computador
Milton Ribeiro acompanhou a aplicação das provas na Faculdade de Ciências Empresariais (FACE), da Universidade Fumec. A instituição se localiza no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A secretária de Estado de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna, acompanhou o ministro na agenda.
Procurada, a assessoria de imprensa da pasta informou que Julia não se pronunciou no encontro. Portanto, as informações oficiais sobre o encontro cabem ao Ministério da Educação (MEC).
A prova
Neste domingo, os estudantes fizeram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação.
Na dissertação, os alunos precisaram escrever sobre a desigualdade social entre as regiões brasileiras.
O teste teve índice de falta de 68,1%, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Portanto, 58.489 dos 93.079 estudantes inscritos para essa modalidade não compareceram ao local de provas.
Conforme os dados apresentados pelo Inep, apenas 3.338 (33,1%) dos 8.695 inscritos em Minas Gerais fizeram as provas. Portanto, 5.357 (66,9%) faltaram.