O programa de intercâmbio na Alemanha German Chancellor Fellowship abriu inscrições para brasileiros pesquisadores das áreas de política, economia, mídia, administração ou cultura se candidatarem à bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes.
Leia Mais
Prouni inicia prazo para candidatos apresentarem documentosConheça as instituições brasileiras que disponibilizam especializações gratuitasMais estudantes pensam em desistir dos estudos na pandemia, revela pesquisaGoverno de Minas lança projeto de cursos de capacitação para jovens
Para se candidatar, os interessados devem possuir formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão e ter concluído o primeiro grau acadêmico (bacharelado) há não mais de doze anos. Além disso, deve-se apresentar uma carta de recomendação de um mentor. As inscrições duram até dia 15/10.
Sara ten Brink, que trabalha no Departamento de Seleção da Fundação Alexander von Humboldt (AvH) e Christian Roschmann, membro do comitê de seleção do programa, estarão presentes em uma live no YouTube da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, no dia 29/6, terça-feira, às 10h para conversar com os tirar dúvidas e explicar sobre os processos de inscrição. Alguns participantes do programa também estarão presentes. Para assistir a live, é preciso se inscrever pelo link.
O programa
German Chancellor Fellowship é um programa da Fundação AvH que se destina aos jovens pesquisadores e concede 60 bolsas de estudo anualmente para inscritos do Brasil, da China, da Rússia, da Índia, dos Estados Unidos e da África do Sul. O estudo tem a duração de um ano e a instituição-anfitriã alemã irá cooperar com os selecionados em suas pesquisas e projetos.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria