No último sábado (4/12), durante aplicação de uma prova na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), participantes notaram uma mensagem "escondida" nas instruções do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE). Algumas palavras tinham letras em negrito e juntas formavam exatamente a frase "Fora Bolsonaro".
Após tomar conhecimento do ocorrido, a UFPel afirmou, em nota, que já identificou o responsável pela mensagem e que um processo administrativo foi aberto para investigar o caso. Para a Universidade, a integridade do exame não foi prejudicada.
Leia Mais
On-line: faculdade abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologiaNanismo: pais e educadores promovem abordagem sobre o tema para promover inclusão socialLei garante acompanhamento para alunos com transtornos de aprendizagemConfira a nota na íntegra:
A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.
Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.
A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.