“Ver o povo felizão sendo aprovado no Sisu dá um quentinho no coração”, escreveu um perfil no Twitter. Nas redes sociais, milhares de pessoas comemoram a tão sonhada aprovação no ensino superior após a divulgação da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022, nesta terça-feira (22/2).
Leia Mais
Maioria do STF entende que universidades devem exigir passaporte de vacinaSisu 2022: com notas de corte nas alturas, UFMG se torna meme na internetSisu: como vencer o 'leilão' de vagas do ensino superiorUFMG: reitora Sandra Goulart Almeida é reconduzida ao cargo até 2026UFMG já tem data para volta das aulas presenciais de graduação e pósEstudantes de BH conquistam 2º lugar em olimpíada nacional de cartografiaPrêmio internacional oferece US$ 50 mil a escolas de todo o mundoSobras do Fundeb devem virar prêmio de produtividade em Bom DespachoCom a divulgação dos resultados, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) voltou aos assuntos mais falados - trends - do Twitter nesta tarde. Na última semana, a universidade da capital mineira também se tornou um dos principais temas da internet, mas por causa das altas notas de corte.
Na ocasião, a instituição foi alvo de centenas de memes. Desta vez, o motivo de tanta repercussão é comemoração. “Temos uma caloura aqui! Indo botar a UFMG na descrição do meu perfil”, compartilhou um dos perfis.
UFMG
Para a primeira edição do Sisu 2022, a UFMG ofertou 6.309 vagas, em 79 cursos de graduação. Com o fim do período de inscrição, na última sexta-feira (18/2), as maiores notas de corte da modalidade ampla concorrência foram definidas, respectivamente, como: medicina, com 813; engenharia aeroespacial (780); ciência da computação (774); direito (768) e engenharia química (767).
As menores notas de corte registradas, na modalidade ampla concorrência foram: Arquivologia, com 614; Engenharia Florestal (616); Gestão de Serviços de Saúde (623) e Biblioteconomia (624).
O prazo para participar da lista de espera começa nesta terça-feira e vai até 8 de março. A convocação dos candidatos pelas instituições terá início a partir de 10 de março.
Veja as comemorações no Twitter:
* Estagiária sob a supervisão do subeditor Thiago Ricci