O programa Trilhas de Futuro bateu recorde este ano, com mais de 270 mil inscrições. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) já divulgou o resultado da alocação das vagas. Os candidatos selecionados deverão se matricular na instituição para a qual foram encaminhados até sexta-feira (6/5). O processo é presencial.
Para saber se conquistou uma das vagas, o candidato deve acessar a página do Trilhas de Futuro, informar o número de inscrição ou o documento utilizado na hora do cadastro, além dos dados de filiação e a data de nascimento.
O selecionado que não fizer a matrícula no prazo estipulado perderá o direito de realizar o curso técnico. A previsão é que as aulas começam em 25/7.
No ano passado, foram 168 mil estudantes se inscritos. A iniciativa é um projeto estadual para a oferta gratuita de cursos técnicos a estudantes e egressos do ensino médio.
Leia Mais
Desempenho de meninas em Matemática melhorou nos últimos anos, diz UnescoEnem PPL: Inep altera das provas para janeiro de 2023Enem vai admitir nome social
Além disso, o Trilhas de Futuro oferece uma ajuda de custo de R$ 18 por dia para alimentação e transporte.
Este ano, os candidatos puderam indicar até três cursos de sua preferência e o turno desejado.
A iniciativa é direcionada para estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do Ensino Médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio e também jovens que já concluíram essa etapa de ensino.