
Ação transforma a vida dos alunos

Expectativas para o evento deste ano são grandes
A Diretora da Escola Estadual Santo Antônio, em Miraí, Zona da Mata de Minas Gerais, Renata Capobiango afirma que é o segundo ano que inscreve a instituição no evento. “O nosso intuito é oferecer aos nossos alunos novas possibilidades, além daquelas já promovidas pela escola. Como estamos localizados em uma cidade muito pequena, e os estudantes têm pouco contato com oportunidades como essa, queremos dar esse novo olhar para eles”, explicou.
No ano passado, a escola também esteve entre uma das equipes de destaque, sendo que a aluna Priscila Brito conseguiu ser finalista com um projeto que investigava a evasão escolar. Ao descobrir que muitos alunos não conseguiam entregar as atividades escolares porque não tinham a ajuda dos pais, identificou também que estes eram analfabetos. Assim, ela criou o projeto de alfabetização de adultos Unidos Educação Miraí, realizado em parceria com a prefeitura da cidade, que impactou mais de 2 mil pessoas
A estudante também concorreu ao Prêmio Prudential Espírito Comunitário e recebeu uma homenagem no telão na 5ª avenida em Nova York. “A nossa aluna foi homenageada pelo Governador de Minas e também no exterior, sendo frutos colhidos pelo Crie o Impossível. Isso gerou um impacto muito grande na instituição, pois abriu diversas oportunidades para todos os envolvidos”, ressaltou a diretora.