Em frente ao portão da Faculdade Pitágoras, na Avenida Antônio Carlos, vários voluntários ligados a diferentes igrejas se reúnem para dar força aos estudantes. Além de abraços, eles disponibilizam uma cartolina para teste de caneta, exibem cartazes com mensagens motivacionais e oferecem "oração grátis".
Se o fluxo de veículos não sofreu tantos reflexos por conta do Enem na Avenida Antônio Carlos, policiais militares tiveram trabalho para multar quem não respeitara as regras de trânsito. Uma das infrações mais comuns na avenida é a parada de veículos sobre a calçada. Quem para o carro nas faixas centrais da via, em vez da faixa da direita, também é autuado pelos PMs.
Portal Uai e Chromos vão divulgar o gabarito extraoficial após a prova
Portal Uai e Chromos vão divulgar o gabarito extraoficial após a prova
Cerca de 5,1 milhões de estudantes do país inteiro se reúnem em 10.133 locais de provas de 1.727 cidades brasileiras para fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 (Enem). Em Belo Horizonte, os candidatos fazem provas em diversos locais.
No câmpus da PUC Minas, no Coração Eucarístico, a estudante Bianca Marinho, de 16 anos, "treineira", ganhou um incentivo muito especial no seu primeiro Enem: o beijo de boa sorte da mamãe, a pedagoga Ana Flávia Marinho. Estou muito nervosa, ansiosa", disse a garota residente no Bairro Fernão Dias, na Região Nordeste da capital. A mãe a tranquilizou, afinal, para Bianca, ainda não está valendo a vaga no curso de medicina.
Para reduzir a tensão pré-Enem dos candidatos, há uma turma, nos portões da PUC Coração Eucarístico oferecendo, de graça, caneta preta, refrigerante gelado e até abraço. "Abracei muitos", revelou uma jovem de uma igreja, que segura um cartaz com a palavra Confia.
Não perca, nos dois domingos, gabarito extraoficial das provas do Enem 2019, parceria Chromos/Portal Uai