Os portões da PUC Minas, neste domingo (21/11), no primeiro dia de provas do Enem 2021, foram abertos ao meio-dia. Os candidatos, que estavam em filas aguardando na área externa, puderam entrar para o câmpus.
Leia Mais
Enem deste ano deverá ter mais conteúdo e menos espírito críticoEnem 'com a cara do governo' e mais elitizado: as polêmicas envolvendo o exame de 2021Presidente do Inep admite que itens são incluídos e retirados do EnemEnem 2021: UNE denuncia prédios vazios e poucos candidatos fazendo provasMovimento tranquilo na PUC, no primeiro dia de provas do Enem 2021
Os portões se fecham às 13h e as provas serão liberadas para os candidatos às 13h30. Cerca de 3 milhões de candidatos se inscreveram, 300 mil deles em Minas.
Bárbara Aguiar, de 20 anos é uma das candidatas que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. Ela vai tentar pontuação para o curso de medicina, na terceira vez em que faz o exame. Ela, que é estudante de enfermagem na UFMG, pretende mudar de curso. Chegou com antecedência para não ter imprevisto.
A jovem acredita que a prova será diferente de anos anteriores devido à polêmica em relação ao governo Bolsonaro e o Inep, instituto responsável pela elaboração do exame. Ela acredita que pode ocorrer uma mudança em relação aos conteúdos de diversidade. Para ela, um retrocesso para a educação no Brasil.