O Tribunal de Justiça do estado do Mato Grosso (TJMT) divulgou, no Diário Oficial, o contrato da banca organizadora que será responsável pela realização de seu novo concurso público. Assim, caberá à Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Fundação Vunesp) a realização das provas da seleção para ingresso na magistratura mato-grossense.
Último concurso
Segundo o TJMT, porém, ainda não há previsão para publicação do edital ou divulgação do número de vagas que serão ofertados no certame.
Último concurso
Em 2018 ocorreu o último concurso público do TJMT para ingresso na carreira da magistratura. A Fundação Vunesp também foi a organizadora do certame que ofertou nove vagas. Os aprovados receberam remuneração inicial de R$ 23.577,96.
A seleção foi realizada por prova objetiva seletiva, discursiva, prática de sentença, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física, metal e psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.
A prova objetiva seletiva contou com disciplinas de direito – civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário, ambiental e administrativo.
Para assumir o cargo foi necessário ser de nacionalidade brasileira ou portuguesa, ter mais de 25 anos de idade e até 65, ser bacharel em direito há no mpinimo três anos, ter três anos de atividade jurídica, não possuir antecedentes criminais e ter conduta individual e social, atual e pregressa, compatível com o exercício da magistratura.
Outras oportunidades
O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso (Coren/MT) está com as inscrições abertas do processo seletivo simplificado para contratação temporária para o cargo de auxiliar administrativo para a subseção de Sinop. A seleção oferta uma vaga para exercer jornadas de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração é de R$ 1.777,43.
Os interessados terão até 26 de março para se inscreverem. É necessário que os candidatos encaminhem a documentação e o currículo para o e-mail: processoseletivo@coren-mt.com.br. Para assumir o cargo é necessário que o candidato tenha ensino médio completo e conhecimentos básicos em informática para operação de micro computadores em ambiente Windows, comprovados mediante certificação. Saiba mais!