A autorização para o novo concurso público do Tribunal Regional Federal da 3ª Região está na pauta desta quinta-feira (18/7), em sessão plenária extraordinária administrativa do órgão. A informação foi divulgada no Diário Eletrônico da Justiça Federal e está assinado pela presidente do tribunal, a desembargadora Therezinha Astoplhi Cazerta.
O último concurso do órgão foi realizado em 2018 e ofereceu 107 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto. Desse total, foram reservadas 5 vagas para pessoas com deficiência e 21 para negros que se autodeclararem pretos ou pardos.
As chances foram para candidatos com graduação em direito e no mínimo três anos de experiência profissional na área jurídica. O concurso tem validade de até dois anos, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma vez, por igual período.
Já o último certame com chances de níveis médio e superior, nos cargos de técnicos e analistas, ocorreu em 2014. Foram 260 chances e a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca organizadora. Os salários eram de R$ 4.635,03 (nível médio) e R$ 7.566,42 (superior) por jornada de 40 horas semanais