A empresa de mobilidade urbana 99 anunciou para funcionários da companhia o compromisso de não haver demissões em um futuro próximo em razão da pandemia de coronavírus. O diretor-geral da 99, Mi Yang, justificou que o negócio é essencial para a renda de mais de 700 mil motoristas da plataforma no Brasil e contribui para a melhoria da mobilidade urbana de mais de 1.600 cidades brasileiras.
Leia Mais
COVID-19: Fintech ensina pequenos empreendedores a lidarem com a criseMINASUL abre 60 vagas de emprego para início da safra de caféSaiba os passos para turbinar sua carreira na próxima décadaDesde que foi adquirida pela DiDi Chuxing, maior empresa global de transporte por aplicativos, a 99 registrou um crescimento sete vezes maior no número de corridas. A empresa oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: o 99Pop, categoria de carros particulares, o 99Taxi, categoria para taxistas, 99Top, serviço de carros de luxo, 99Compartilha, serviço de corrida compartilhada que está indisponível devido a Covid-19 e o 99Comfort, com exclusividade de carros novos.
Além de manter o quadro atual, a startup também abriu 25 vagas de emprego em diversas áreas nos segmentos de mobilidade urbana e delivery, por meio da 99Food. As unidades da empresa que atuam no setor de entregas já operam em Belo Horizonte e Curitiba e devem chegar a mais 12 cidades ainda em maio.
* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram