Jornal Estado de Minas

Oportunidade

Programa Transforma Minas abre vaga para Ouvidoria-Geral do Estado



O Governo de Minas, por meio do programa Transforma Minas (https://www.mg.gov.br/transforma-minas), abre uma vaga de ouvidor de assédio moral e sexual na Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) (https://www.ouvidoriageral.mg.gov.br/).


O profissional terá o papel de acolher as manifestações sobre as práticas abusivas no âmbito da administração pública estadual, entre outras atribuições. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio. 

A carga horária a ser cumprida é de 40h semanais, a remuneração mensal é de R$ 9 mil e auxílio refeição de R$ 47 por dia útil trabalhado.

Outros pré-requisitos da vaga e demais detalhes podem ser vistos neste link: 
https://www.mg.gov.br/transforma-minas/vaga/oge-ouvidora-de-assedio-moral-e-sexual
 


Atuação


A atuação da OGE-MG, órgão que auxilia diretamente o governo na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos, é de receber as manifestações trazidas pela população mineira relacionadas à prestação dos serviços públicos. É o canal de interlocução entre a sociedade mineira e o estado. 

Estrutura


A OGE-MG é formada pelas ouvidorias temáticas de saúde, educação, polícia, sistema penitenciário e socioeducativo, ambiental e agropecuária, assédio moral e sexual, fazenda, licitações e patrimônio público, prevenção e combate à corrupção e desenvolvimento econômico, nfraestrutura e desenvolvimento social, além do canal exclusivo coronavírus, específico para receber demandas relacionadas à pandemia do COVID-19. Outro destaque é o projeto Ouvidoria Móvel, que leva atendimento presencial à população dos municípios do interior e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, dando voz ao cidadão.



Transforma Minas


É um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) (https://www.planejamento.mg.gov.br/), para selecionar lideranças aptas a enfrentarem os desafios na administração pública. Tem critérios objetivos e transparentes e é inspirado em experiências internacionais bem-sucedidas como na Austrália, no Reino Unido e no Chile. É fruto de acordo de cooperação técnica entre o estado e a Aliança, iniciativa que reúne organizações do terceiro setor.