O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou documento de convocação para candidatos que farão as provas discursivas e práticas do concurso público para Procurador-Geral do Trabalho. Os exmes serão realizados nos dias 10 e 11 de outubro, no turno vespertino.
Os deverão comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para o início das provas, munidos do documento original de identidade, que deverá conter foto recente e sua assinatura, bem como de caneta esferográfica transparente de tinta indelével, nas cores azul ou preta.
Os portões de acesso serão abertos com antecedência mínima de uma hora do início da realização da prova e os portões serão fechados 30 minutos antes do horário do início das provas. Veja:
Prova discursiva
Dia 10/10/2020 - turno vespertino
Horário da Prova: 14h às 19h
Fechamento dos portões: 13h30
Prova prática
Dia 11/10/2020 - turno vespertino
Horário da Prova: 14h às 19h (quatorze às dezenove horas - horário de
Brasília)
Fechamento dos portões: 13h30
Medidas contra a covid-19
Os candidatos terão acesso às unidades de prova somente após a verificação da temperatura corporal por termômetro digital de testa ou punho, sem contato físico.É obrigatório o acesso às unidades de prova fazendo uso de máscaras, de
maneira adequada, cobrindo nariz e boca. Serão fornecidas pelo Ministério Público do Trabalho máscaras do tipo cirúrgicas que deverão ser trocadas a cada 2 (duas) horas, cabendo ao fiscal de prova avisar aos presentes os momentos de troca.
O concurso
O 21º concurso público para procuradores foi lançado pelo MPT em novembro. Podem concorrer candidatos com formação em direito e que comprovem o mínimo de três anos de exercício de atividade jurídica. O salário inicial de procurador do Trabalho é de R$ 33.689,11.
O concurso destina-se ao preenchimento de quatro cargos vagos nas Procuradorias Regionais do Trabalho da 3ª Região - Belo Horizonte/MG, da 9ª Região - Curitiba/PR, da 10ª Região - Brasília/DF e da 18ª Região - Goiânia/GO e das vagas que surgirem no prazo de validade da seleção, que é de dois anos, prorrogável por igual período.