A Gerdau está com vagas abertas para o programa de formação técnica destinado a pessoas portadoras de deficiência, em Minas Gerais. O projeto será realizado em parceria com o Senai da cidade mineira de Ouro Branco. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para formação nas áreas de operação de mina e de operação de beneficiamento de minério, que poderão ser preenchidas por profissionais em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Itabirito, Moeda e Miguel Burnier.
Além disso, os inscritos terão acesso a imersões em cultura, segurança, meio ambiente e sustentabilidade.
“A Gerdau tem como princípio a promoção de um ambiente diverso e inclusivo, respeitando e valorizando a diversidade”, destaca o diretor de mineração e matérias-primas da empresa, Wendel Gomes.
A capacitação dos profissionais terá início ainda neste ano, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2021, quando será feita a contratação de mão de obra para atuação em operações de mineração da empresa.
Como benefício, os alunos terão acesso a transporte gratuito durante o período de aulas.
Como benefício, os alunos terão acesso a transporte gratuito durante o período de aulas.
Os interessados podem se inscrever até 15 de novembro pelo site: www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/capacitacaoprofissionalgerdaumineracao.
Para mais informações, entre em contato com o Senai pelo telefone: (31) 3741-4114.
*Estagiária sob a supervisão da subeditora Kelen Cristina