O BV, um dos maiores bancos privados do país, abriu as inscrições para a segunda edição do programa de Jovens Aprendizes para negros e pardos.
Com 42 vagas em oito áreas diferentes, o processo seletivo será totalmente on-line. Os candidatos devem ter entre 17 e 22 anos e morar em São Paulo.
As inscrições poderão ser feitas até 20 de novembro no site https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/jovemaprendiz-bancobv2021
Durante o processo seletivo, os candidatos terão a oportunidade de participar de uma trilha on-line, composta por duas etapas: os formulários de Voz Ativa e Desafio dos Setênios.
O primeiro é um espaço para o candidato compartilhar sua história de diversidade e contar como ela mudou ou moldou sua vida. Já o Desafio tem uma proposta de autoconhecimento e desenvolvimento. O objetivo é entender os marcos, aprendizados, valores e propostas que construíram a jornada do jovem.
Antes da abertura das inscrições para o público em geral, o programa contou com o processo seletivo de jovens participantes das instituições Gerando Falcões, Instituto Proa e Diversidade Racial, parceria da Zumbi dos Palmares e INFI-FEBRABAN.
No início de outubro, o BV foi eleito a quarta melhor instituição financeira para se trabalhar, segundo ranking do Great Place to Work (GPTW). Recentemente, o banco anunciou também seu primeiro programa de estágio exclusivo para mulheres, reforçando suas frentes de inclusão e diversidade.