(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Construção civil contrata durante a pandemia

Emccamp Residencial contratou 181 profissionais entre agosto e outubro e abre mais 30 vagas para as áreas operacional e administrativa


02/12/2020 11:20 - atualizado 02/12/2020 11:59

(foto: dewikinanthi/Pixabay )
(foto: dewikinanthi/Pixabay )


Um dos poucos setores que não precisou fechar as portas durante a quarentena, a construção civl contribuiu para a criação de empregos e se tornou um termômetro da economia nacional.
 
A construtora Emccamp Residencial, depois de contratar 219 profissionais entre agosto a outubro em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, com destaque para os cargos de servente, pedreiro e encarregado de obras, volta a abrir mais vagas.   

Desta vez, a Emccamp Residencial tem mais 35 vagas abertas, tanto para a área operacional quanto administrativa.

O setor só cresce. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de agosto/2020 confirmam o melhor desempenho da construção civil, que gerou um saldo positivo de 50.489 novos postos de trabalho com carteira assinada.

"Em um ano tão conturbado como o que estamos vivendo, a construção civil tem mostrado a sua força e importância para alavancar a economia brasileira. As vendas de apartamentos também superaram as expectativas, o que atribuo à busca pelo padrão de qualidade e conforto em imóveis compactos, nesses tempos de home office, e a fatores como a taxa de juros no menor patamar da história e as medidas de apoio anunciadas pela Caixa Econômica Federal", diz a analista de RH, Claudilene Camargo de Sá.

Contratado em maio de 2020, Tiago Matos, que atua na área de marketing, disse ter sido pego de surpresa ao ser chamado para a entrevista na Emccamp.

"Eu estava trabalhando em uma empresa que vinha passando por dificuldades, com redução da jornada de trabalho, salário e muitas demissões. Comecei a enviar currículo, mas não pensei que seria chamado tão rapidamente. Fiz quase todo o processo seletivo de maneira on-line e logo iniciei as atividades, já em regime de home office. Para mim ficou claro que é um setor que está estável e que a empresa segue crescendo, mesmo em um cenário desafiador e atípico como o que vivenciamos atualmente", destaca. 

Para saber mais: https//www.emccamp.com.br/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)