A FirstCom , agência de relações públicas liderada pelo jornalista Luis Claudio Allan, vai promover, entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro de 2021, o workshop "PR Human2Human: como engajar marcas e consumidores por meio do marketing pessoal".
A iniciativa gratuita é destinada a profissionais que atuam na área de comunicação corporativa, como jornalistas e relações públicas, que estejam em busca de uma colocação no mercado de trabalho.
O curso traz práticas de comunicação corporativa com foco em estratégias e táticas baseadas no conceito Human2Human, especialidade da agência.
Com carga horária de oito horas, o conteúdo será abordado em quatro aulas de duas horas cada e dividido nos módulos "O Homem é a mensagem", "Construindo sua persona digital", "Assessoria de imprensa não é (só) press release" e "Reflexões e práticas".
Com carga horária de oito horas, o conteúdo será abordado em quatro aulas de duas horas cada e dividido nos módulos "O Homem é a mensagem", "Construindo sua persona digital", "Assessoria de imprensa não é (só) press release" e "Reflexões e práticas".
No total, serão disponibilizadas 10 vagas com certificado. Podem participar da seleção estudantes do quarto ano de jornalismo ou relações públicas (RPs) e profissionais com até cinco anos de experiência e que estejam sem trabalho fixo no momento.
Os interessados devem se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrXhLTTJ97ztmdZzMvMwyWknJLTbcm2EoyCJhZU1CKK2Q8mw/viewform até até 20 de janeiro. O resultado será conhecido no dia 21 de janeiro. As aulas ocorem nos dias 26 e 28 de janeiro e 2 e 4 de fevereiro.
Os interessados devem se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrXhLTTJ97ztmdZzMvMwyWknJLTbcm2EoyCJhZU1CKK2Q8mw/viewform até até 20 de janeiro. O resultado será conhecido no dia 21 de janeiro. As aulas ocorem nos dias 26 e 28 de janeiro e 2 e 4 de fevereiro.
Leia Mais
CEFET-MG tem cursos gratuitos de informática, robótica e jogosSamsung abre inscrições para cursos gratuitos de internet das coisasFGV abre inscrições para cursos gratuitos de verãoCurso gratuito de desenvolvimento de sistemas em BHRoyal Face abre mais de 120 vagas em 17 estados: salário de até R$ 5mil"Temos dois objetivos muito claros com esta iniciativa. O mercado de PR vem passando por várias mudanças nos últimos anos e compartilhar conhecimento com profissionais que atuam na área é uma forma de contribuir com o nosso próprio setor, especialmente neste momento de incertezas. Outro ponto importante é que, para nós, também é uma forma de encontrar novos talentos que possam vir a fazer parte do nosso time no futuro", explica Luis Claudio Allan.
O PR do século 21
Fundada em 2001, a FirstCom desenvolve estratégias de comunicação baseadas no conceito Human2Human, que visa engajar e aproximar marcas e consumidores por meio de táticas de personal branding.
"Esta nova concepção revigora o PR tradicional, incentivando o fortalecimento de marcas pessoais e estimulando que o C-Level da empresa seja, ele mesmo, um canal de comunicação entre a marca e todos os seus stakeholders", explica Allan.
"Esta nova concepção revigora o PR tradicional, incentivando o fortalecimento de marcas pessoais e estimulando que o C-Level da empresa seja, ele mesmo, um canal de comunicação entre a marca e todos os seus stakeholders", explica Allan.
Nestes 20 anos, a FirstCom já atendeu empresas multinacionais, como Apple, Palm, Gemalto, Atomico, Truecaller, Return Path, Skyscanner, Adyen, LevelUp! Games, Rovio, Zoomin.TV, SamyRoad, Clear Channel, e empresas brasileiras de destaque, incluindo Buscapé, Nubank, Movile, Vitacon, AG2 Publicis, A5 Internet, ACE, Bossa Nova, SP Ventures, Cadastra, Apontador, Agronow, PayU, Webmotors e iCarros.
Para saber mais sobre FirstCom Comunicação: https://www.firstcom.com.br