Tendo a diversidade como um dos pilares na gestão de pessoas, a Gerdau acaba de ampliar, em Minas Gerais, um dos principais programas de entrada na empresa, o Pertencer. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a empresa está com vagas exclusivas para pessoas com deficiência no programa, que prevê a qualificação na área de processos siderúrgicos na usina de Ouro Branco.
Serão formadas em 2021 quatro turmas de até 25 alunos, totalizando 100 vagas. O projeto de formação industrial tem duração de 10 meses, a partir do início do mês de maio, incluindo parte teórica e prática na unidade. Após esse período, há possibilidade de efetivação de 100% dos candidatos, a depender do desempenho alcançado e disponibilidade de vagas.
Os interessados com idade a partir de 18 anos poderão se inscrever até o dia 11 de abril. É necessário ter formação completa no ensino médio e ser residente dos municípios de Ouro Branco, Congonhas ou Conselheiro Lafaiete: https://www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/programapertencergerdau .
É preciso apresentar ainda laudo médico (CID - Classificação Internacional de Doenças) e ter disponibilidade para treinamento em formato híbrido (presencial e on-line) no período de 8h por dia. Os admitidos, além do salário, transporte e alimentação terão plano de saúde, plano odontológico, plano farmácia, seguro de vida, entre outros.
Leia Mais
Mutirão de empregos PcD oferece mais de 3 mil vagasTIM tem vagas abertas para pessoas com deficiência em Minas Gerais IOS abre 120 vagas para cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência em BHSantander abre processo seletivo exclusivo para pessoas com deficiênciaTIM tem vagas abertas para pessoas com deficiência em Minas GeraisGerdau fomenta empreendedorismo e abre inscrições para programa de formaçãoVivo anuncia 100 vagas abertas para talentos com deficiênciaMatera, empresa de tecnologia, tem mais de 40 vagas abertasVandaime abre vagas para vários cargosAdecco, empresa de RH, destaca mitos e verdades sobre as contratações PJ"Desenvolvemos com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e o SENAI este projeto de capacitação, reunindo a dinâmica já adotada pela Gerdau no Pertencer, com o objetivo principal de acelerar a inclusão de pessoas com deficiência no nosso quadro de colaboradores na área operacional, por meio da capacitação interna", explica Carla.
A temática da diversidade vem sendo ampliada pela Gerdau nos últimos anos e contempla também as temáticas LGBTI%2b, de raça e gênero.
Serviço
- Evento: Programa Pertencer Gerdau PCDs - Ouro Branco/MG
- Inscrição: até 11/04
- Link:
- www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/programapertencergerdau