A partir desta terça-feira (06), os candidatos do concurso com 1.060 vagas da Polícia Militar de Alagoas terão um tempinho a mais para pagar o boleto de inscrição do certame. É que o Governo do Estado publicou, em Diário Oficial, a prorrogação do prazo da quitação da taxa. Com a medida, elaborada por conta de um problema técnico identificado pelo Cebraspe na geração de alguns comprovantes, os concurseiros têm até o próximo dia 12 de julho para garantir o pagamento.
Além disso, a publicação traz também a lista das pessoas que receberam o comprovante de pagamento gerado de forma equivocada e que, por isso, passa a não ter efeito. Quem não pagar o boleto até a nova data prevista, terá a inscrição indeferida. Para gerar o documento, basta ir até a área do candidato no site do Cebraspe.
O concurso
O certame oferta 1060 vagas de nível médio, sendo 1.000 para soldados e 60 para oficiais.
Para participar, além de ensino médio completo, os interessados devem possuir de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B. Os contratados receberão remuneração de R$4.250,06 (soldado) e R$2.768,17 (oficial).
A prova objetiva, primeira etapa do concurso, está prevista para ser aplicada em 15 de agosto. A avaliação contará com questões sobre conhecimento básico (português, matemática, informática e, para o cargo de oficial, inglês) e conhecimentos específicos do cargo designado.
A prova terá duração de 4 horas e 30 minutos para a carreira de oficial. Candidatos ao cargo de soldado terão até 3 horas e 30 minutos para completar a avaliação. Os locais de prova serão divulgados em 5 de agosto.
Os inscritos também passarão por teste de aptidão física, avaliação médica das condições de saúde física e mental, avaliação psicológica, comprovação documental, investigação social e exame toxicológico.
O prazo de validade do concurso público será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.