A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou 144 novas vagas de estágio para julho. São 35 postos para estudantes do ensino médio e 109 para quem cursa o ensino superior. As áreas mais demandadas são Tecnologia da Informação, Ciência da Computação e afins, além de Administração Pública, Gestão Pública e Gestão em RH.
Leia Mais
Inscrições abertas! Exército abre vagas para militares temporários na 9ª Região Polícia Militar de MG abre concurso com 120 vagas para oficiaisVagas em projetos! Unesco contrata profissional com graduação em DireitoGoverno de Minas anuncia concurso com 684 vagas para a Polícia CivilAmanco Wavin abre inscrições para programa de estágio em várias cidadesHotmart abre mais de 30 vagas para o seu programa de estágioRHI Magnesita abre programa de estágio com 71 vagas, 63 para Minas GeraisEvento vai oferecer meio milhão de vagas de empregosOs interessados devem se inscrever no Banco de Estágios (clique aqui), que também está disponível no portal da PBH. A convocação para entrevistas acontece por ordem de inscrição e perfil da demanda. Os selecionados atuarão em um dos órgãos públicos municipais da administração direta.
Posso participar?
Entre os pré-requisitos para estagiar na prefeitura, estão morar, preferencialmente, em Belo Horizonte e estar frequente em instituições de ensino. A oferta de vagas dependerá da necessidade da administração municipal ao longo do ano e o programa de estágio tem validade de dois anos.
As inscrições no Banco de Estágios 2021 podem ser feitas ao longo do ano por estudantes a partir de 16 anos do ensino fundamental na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA), níveis Médio, Técnico ou Superior, de qualquer área ou período.
O cadastro só será efetivado após o preenchimento completo da ficha e o fornecimento, pelo sistema, do número de inscrição na prefeitura, que é enviado para o endereço de e-mail informado pelo candidato.
Segundo a PBH, desde o início do ano, 24.662 pessoas se inscreveram no banco. Entre janeiro e junho, 804 estudantes foram contratados.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci