O Diário Oficial desta sexta-feira (17/9) traz a homologação do resultado final do concurso da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) com vagas para todos os níveis de escolaridade. O documento também deve ser publicado no site da banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV).
A partir desta etapa, a empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa deve dar início à convocação dos candidatos aprovados. A nomeação pode ocorrer durante o prazo de dois anos, que é o prazo de validade do certame, prorrogável por igual período.
A contratação será feita pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas. Além disso, aqueles que concorreram a cargos de nível superior, também fizeram provas discursivas. Apesar desta divulgação, candidatos inscritos no município de Itajubá (MG) ainda devem realizar as provas na data provável de 3 de outubro.
No nível fundamental, há vagas de agente de apoio operacional. Para nível médio, vagas de guarda de segurança patrimonial, motorista, oficial de produção industrial, auxiliar técnico industrial, auxiliar técnico administrativo e oficial de ferramentaria industrial. Já para os cargos de nível médio/técnico, as chances são para técnico Industrial especializado; técnico em Radiologia, técnico em Enfermagem do Trabalho e técnico administrativo especializado. E, por fim, para nível superior, as vagas são para analista especializado, supervisor, advogado, engenheiro e médico do trabalho.
Os candidatos admitidos serão lotados em Brasília/DF, Piquete/SP, Itajubá/MG, Juiz de Fora/MG, Magé/RJ e Rio de Janeiro/ RJ.