A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap-MA) abriu um novo processo seletivo para a contratação temporária de auxiliar de segurança penitenciário. Os profissionais serão nomeados mediante formação de cadastro de reserva.
Para concorrer, é preciso possuir ensino médio completo e ser homem. Os contratados irão atuar na unidade prisional de Tutóia e receberão remuneração mensal no valor de R$ 1.500, para jornada de trabalho semanal de 40 horas.
De acordo com o edital, os auxiliares ficarão responsáveis pela guarda e vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina; receber e incluir o preso nas regras e normas da unidade prisional; acompanhamento e monitoramento da movimentação de presos nas dependências internas da unidade prisional e em deslocamentos diversos de acordo com as determinações legais, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário; entre outros.
Inscrições e avaliação
As inscrições poderão ser feitas pelo
site da Seap
de forma gratuita das 8h de 1° de outubro até às 23h59 do dia 17 do mesmo mês. A seleção será feita mediante análise de currículos e experiência profissional e teste de aptidão física.
Os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados pelo mesmo tempo. Já o prazo de validade da seleção será de um ano, também com possibilidade de prorrogação.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes