Jornal Estado de Minas

MPGO reabre inscrições de quatro editais de concursos públicos

Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) reabriu as inscrições de quatro concursos públicos para a contratação de profissionais de nível fundamental para atuação nas Promotorias de Justiça das comarcas de Caldas Novas, Crixás e Cocalzinho de Goiás. Agora, as incrições podem ser feitas de 27 de dezembro de 2021 a 25 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet, observado o horário oficial de Brasília, no Distrito Federal. 





Após o cadastro, o candidato deve imprimir o boleto e homologar a inscrição mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 62,02. Candidatos podem pedir isenção das taxas até 11 de janeiro de 2022. Para as vagas de Secretário Auxiliar e Oficial de Promotoria de Caldas Novas a data de realização das provas também foi alterada.

Exigências mínimas para todos os cargos:

-Ser maior de 18 anos na data da posse;
-comprovar a escolaridade exigida para a função;
-domínio das diversas ferramentas básicas de informática
-comprovar aptidão física e mental para o exercício das atribuições;
-dentre outros requisitos. 

A remuneração oferecida aos aprovados será de R$ 3.549,56, para jornada de 40 horas semanais. A seleção será realizada por meio de três etapas, sendo prova objetiva de múltipla escolha prevista para 13 de fevereiro de 2022 para de Secretário Auxiliar e Oficial de Promotoria de Caldas Novas; 20 de fevereiro de 2022 para Secretário Auxiliar - Crixás; e 6 de março de 2022 para Secretário Auxiliar - Cocalzinho de Goiás; além de prova discursiva, redação e avaliação de títulos.

Conteúdo programático da primeira etapa

-língua portuguesa;
-matemática;
-história do Brasil;
-geografia;
-informática básica
-organização do Ministério Público.

Os concursos terão validades pelo prazo de dois anos, contados da publicação do Termo de homologação no Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.




audima