O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Cebraspe divulgaram, na última quarta-feira (12/1), o resultado final da investigação social, para todos os candidatos, e a convocação para o procedimento de heteroidentificação para candidatos negros do concurso público com 309 vagas.
O candidato que se autodeclarou negro será submetido, em 16 de janeiro, ao procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração para concorrer às vagas reservadas. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site da banca organizadora, a partir do dia 13,para verificar o seu horário e o local de realização da etapa.
A lista foi publicada, também, no
Diário Oficial da União (DOU).
O concurso
O concurso oferta 309 vagas para cargos de nível médio e nível superior. No caso de especialista federal em assistência à execução penal, a remuneração é de R$ 5.865,70. O posto é dividido nas áreas de enfermagem, médico clínico, médico psiquiatra, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.
Já para quem tem nível médio, há vagas para agente federal de execução penal, com remuneração de R$ 6.030,23. Para concorrer também é necessária a carteira de habilitação de categoria.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes