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Estado de Minas FORMAÇÃO

Setor de venda direta: só desinibição não basta

Destaque no setor de venda direta, empresário dá dicas para uma carreira de sucesso


03/02/2022 10:56 - atualizado 03/02/2022 11:44

 Dono da HD Vida Saudável, distribuidora de utensílios e equipamentos culinários, Guilherme Carvalho Madureira
Guilherme Carvalho Madureira indica observar e perceber o perfil do cliente, ter disciplina e metas são comportamentos indispensáveis para deslanchar na carreira de vendedor (foto: Adriana Porto/Divulgação)
Para muita gente, trabalhar como vendedor requer apenas o dom de ser desinibido, saber persuadir e não desistir diante do primeiro “não”.

Destaque no setor de venda direta e dono da HD Vida Saudável, distribuidora de utensílios e equipamentos culinários, Guilherme Carvalho Madureira assegura que só desinibição e poder de convencer não bastam.

Observar e perceber o perfil do cliente; ter disciplina e metas são também comportamentos indispensáveis para deslanchar na carreira.

Confira:

  1. Capacidade de captar o perfil do cliente rapidamente para estabelecer uma boa comunicação e criar ambiente confortável. “Há pessoas, por exemplo, que gostam de falar. Nesse caso, é importante ouvir. Outras são mais concentradas, sérias, não abertas a conversas que fujam do foco da venda. Algumas são brincalhonas, permitindo ao vendedor também aderir às brincadeiras”, descreve Guilherme. “O importante é fazer uma leitura do cliente e ajustar seu comportamento ao dele. Dessa forma é possível ficar à vontade no momento das vendas”, recomenda.
  2. Saber administrar o tempo, sobretudo se o vendedor é autônomo. Como a renda do profissional depende de comissões, é importante organizar os horários, pois só há ganho se houver trabalho. É importante colocar metas, organizar um horário para fazer contato com os clientes, outro para buscar feedbacks e não ter preguiça nem vergonha de pegar o telefone para entrar em contato com pessoas que não conhece para oferecer um produto.
  3. Ter garra, ambição e não pensar que tudo vem de mão beijada. Um bom vendedor tem de ter sempre a preocupação de vender mais, e não se contentar com um único resultado. É preciso pensar sempre em crescer.



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