O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais torna pública a relação dos candidatos aprovados e classificados, dentro do número de vagas, para a matrícula no Curso de formação de Fuzileiros navais (C-FSD-FN T I e II/2022). O resultado foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (250/02).
Confira o resultado aqui, através do número de matrícula.
Ao todo, a seleção oferece 960 vagas. Desse total, 480 são para a turma I de 2023 e 480 para a turma II de 2023.
Do número total de oportunidades, 20% será reservado a candidatos autodeclarados negros. O edital ressalta, também, que 720 vagas serão para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões sul e sudeste.
As outras 240 vagas serão para o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões centro-oeste, norte e nordeste.
Os candidatos aprovados no concurso serão incorporados como praça especial, na condição de aprendiz-fuzileiro naval. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o estudante receberá bolsa-auxílio constituída de soldo, adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar. Os profissionais que concluírem o curso com sucesso receberão o título de fuzileiro naval, com remuneração de R$ 1.926.