Investindo em inovação para agregar valor ao segmento de varejo farmacêutico, a Danone criou o Clube do Saber , programa de relacionamento e capacitação voltado para farmacêuticos e balconistas.
A plataforma oferece treinamentos gratuitos para funcionários de farmácia com diferentes perfis, além de estímulos para engajamento, a fim de munir de conhecimento as equipes e treiná-las para atender os clientes sobre o tema de nutrição com mais propriedade.
A plataforma oferece treinamentos gratuitos para funcionários de farmácia com diferentes perfis, além de estímulos para engajamento, a fim de munir de conhecimento as equipes e treiná-las para atender os clientes sobre o tema de nutrição com mais propriedade.
Leia Mais
JA Brasil oferece 710 bolsas de estudo em parceria com Google e BID LabIOS abre 200 vagas para formação profissional para jovens e PCD de BHRecode abre inscrições para formação em programação para jovens de BHCMI/Secovi-MG abre inscrições para capacitações on-line Senac de BH oferece 475 vagas em cursos gratuitosTextos, vídeos, podcasts, infográficos e materiais científicos, disponibilizados periodicamente, que utilizam abordagem de comunicação, conteúdos e argumentos adaptados para cada perfil de acesso.
No ano, são quatro módulos especializados que oferecem capacitação de forma dinâmica e intuitiva, com a duração de três meses cada. Ao final de cada um deles, os participantes são submetidos a avaliações e, além do certificado de conclusão, recebem pontos que podem ser trocados por diversos itens.
"Para a Danone, a plataforma é uma oportunidade não só de oferecer capacitação a farmacêuticos e balconistas, mas sim, de proporcionar aos consumidores uma experiência de compra completa e de qualidade, já que a consultoria prestada por estes profissionais, na maioria das vezes, influência na decisão do shopper", revela Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.
Lançada no final 2020, a plataforma já contabilizou a adesão de mais de 300 farmacêuticos. O objetivo é impactar uma base de mais de 12 mil profissionais da área.
"Quanto mais treinamentos os profissionais realizarem, melhor será sua interação com os consumidores nos pontos de venda. Por isso, esperamos que se sintam motivados a acompanhar sempre as novidades disponibilizadas na ferramenta", comenta Juliana.
Os treinamentos disponíveis abrangem temas como nutrição na primeira infância, sarcopenia, memória, força, fibras intestinais e muito mais. Ao longo do ano, também estão previstas capacitações com foco em diabetes, desafios da alimentação infantil e os impactos no crescimento, entre outros temas. Para saber mais sobre a Danone.
"Quanto mais treinamentos os profissionais realizarem, melhor será sua interação com os consumidores nos pontos de venda. Por isso, esperamos que se sintam motivados a acompanhar sempre as novidades disponibilizadas na ferramenta", comenta Juliana.
Os treinamentos disponíveis abrangem temas como nutrição na primeira infância, sarcopenia, memória, força, fibras intestinais e muito mais. Ao longo do ano, também estão previstas capacitações com foco em diabetes, desafios da alimentação infantil e os impactos no crescimento, entre outros temas. Para saber mais sobre a Danone.