Jornal Estado de Minas

JOVENS

Bayer abre oportunidades de estágio em Minas Gerais

O Programa de Estágio da multinacional Bayer está em sua última semana de inscrições, contando com 13 vagas em Minas Gerais, com posições em Cachoeira Dourada, Paracatu e Uberlândia. A bolsa-auxílio será de R$ 2 mil para estágio superior (30h/semana) e R$ 2.200 para superior do agro (40h/semana).





 As inscrições ficam abertas até o dia 11 de abril e podem ser feitas pelo site. O processo seletivo permanece em formato 100% virtual em função da pandemia. O programa conta com uma trilha de desenvolvimento para os profissionais selecionados por meio de encontros temáticos mensais, mentorias e acompanhamentos, com os estagiários próximos aos líderes de suas áreas.

"Para construir a empresa que queremos para os negócios, colaboradores e sociedade, precisamos desenvolver os futuros talentos da organização. Pensando nisso, nosso modelo de aprendizagem é baseado em experiências digitais, aprendizagem em grupo e trabalho na prática. Este modelo tem o objetivo de fortalecer habilidades como inteligência emocional; visão estratégica e desenvolvimento para posições em todos os negócios; além de proporcionar uma imersão cultural para construção de uma postura conectada com os nossos valores", explica Renata Prestes, recrutadora na área de aquisição de talentos da Bayer Brasil.

Dentre as trilhas de aprendizagem a nova turma encontrará temas relacionados a Mundo Bayer, Visão de Projetos, Inteligência Emocional, Carreira e Performance, Transformação Digital e Inovação. Além de diferentes trilhas de aprendizagem, a empresa conta com outras formas e ferramentas de desenvolvimento, como, por exemplo:

  1. Go Learning: programa em que o estagiário indica temas e habilidades que deseja desenvolver e, por meio de uma inteligência artificial, recebe artigos, sugestões de livros, vídeos, cursos e até podcasts. Tudo isso com uma conexão com diversos provedores de conteúdo, como por exemplo, o LinkedIn Learn, que é uma biblioteca com conteúdo digital de aprendizagem. O programa inclui mais de 240 novos cursos que são produzidos profissionalmente com instrutores especializados.
  2. Curso de inglês on-line: como uma empresa global, possibilita que os estagiários se conectem com diferentes pessoas e países, por isso oferece um curso de inglês online para que todos possam desenvolver o idioma e assim mergulhar nesse ambiente multicultural.
  3. Programa de mentoria global: os estagiários contam com a mentoria de profissionais espalhados pelo mundo e que estão prontos para ajudá-los em suas jornadas de desenvolvimento.
  4. Trilha de diversidade e inclusão: por meio de uma jornada de aprendizagem transversal, os estagiários vão aprender que construir um futuro melhor faz parte de um planejamento sob diversas vozes, olhares e conceitos.
  5. Programa Beta: consiste em um comitê de estagiários da Bayer de todo o Brasil que promove integração e desenvolvimento para estes profissionais, trabalhando soft skills e engajando-os em pautas sociais, para que se tornem profissionais mais críticos. O grupo organiza as Olimpíadas BETA, um evento que reúne grupos de estagiários com os cinco grupos de afinidade da Bayer por meio de hackathons virtuais em que os estagiários ajudam a desenvolver propostas, dinâmicas e ideias relacionadas à melhoria e ao desenvolvimento de iniciativas de inclusão & diversidade na Bayer.




 
"Cada pessoa tem um talento único. E, na Bayer, essas habilidades se tornam um talento com propósito: buscar um mundo com saúde para todos e fome para ninguém. Sabemos que não alcançaremos isso sozinhos, mas sim de forma colaborativa. Por isso, buscamos pessoas curiosas, com vontade de aprender, antenadas nas tendências e evoluções tecnológicas para direcionarmos os talentos para tornar uma vida melhor para as pessoas, fazendo chegar nutrição, saúde e autocuidado a quem precisa”, comenta Patricia Leung, gerente de marca Empregadora & Campus Recruitment na Bayer Brasil.

Os estagiários também terão a oportunidade de se aproximar dos cinco grupos de afinidade da Bayer, que lidam diariamente com questões relacionadas à inclusão e diversidade: o BayAfro, que trabalha questões étnico-raciais, o Grow, que trata de questões relativas a gênero; o Blend, que lida com questões LGBTQIAP+; o Enable, que cobre o universo de pessoas com deficiência; e o Infinite, que trata da integração entre pessoas de diferentes gerações e combate o etarismo.
 
"Inclusão e diversidade são pilares fundamentais. Em 2021, 44% dos  estagiários contratados eram negros e 55% eram mulheres. Para as próximas oportunidades, vamos continuar investindo em uma atuação inovadora, inclusiva e diversa, estimulando o autodesenvolvimento e a colaboração para preparar esses jovens profissionais para o futuro que queremos: mais sustentável, igualitário e melhor para todos", completa Patricia Leung.





Pré-requisitos


Estudantes de todas as áreas de ensino podem se candidatar. Para participar, é preciso estar cursando a partir do 2º ano da graduação e ter disponibilidade para estagiar 30h (estágio corporativo) ou 40h semanais (apenas para estágio agro, com cinco meses duração). O programa não exige domínio do inglês.


Benefícios


Além de bolsa-auxílio, a Bayer oferece assistência médica (com possibilidade de extensão para dependentes legais), plano odontológico, Conte Comigo (assistência psicológica, financeira e jurídica, coaching de saúde e bem-estar), GymPass, subsídio para medicamentos, horário flexível*, Short Friday*, vale-transporte*, refeições (refeitório no local ou vale-refeição)* e seguro de vida.

*Estes benefícios dependem das vagas e localidades de atuação.

As inscrições devem ser feitas pelo site.