logo

Jornal Estado de Minas

TCDF nomeia aprovados em concurso com vagas para auditor de controle externo

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) publicou nesta quinta-feira (12/5) nomear aprovados no cargo de Auditor de Controle Externo, Classe A, Padrão I, da Carreira de Controle Externo, da Área de Finanças, do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares. Confira aqui a lista de aprovados.



O edital é o  de nº 1 – TCDF/ACE, de 13 de fevereiro de 2020, e ofereceu 10 vagas de provimento imediato além de formação de cadastro de reserva. A remuneração é de de R$16.673,35. A seleção é organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Para se candidatar foi necessário  ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Das vagas, seis são para chamada na modalidade de ampla concorrência, duas reservadas a candidatos com deficiência e mais duas para negros. 

Leia mais: Concurso TCDF: especialista comenta novo edital e dá dicas para a seleção de auditores

O concurso foi composto de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos e provas discursivas. Ambas de caráter eliminatório e classificatório. 





As provas objetivas e a prova discursiva, para todos os candidatos, a avaliação biopsicossocial para os candidatos que solicitarem participar na condição de pessoa com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros foram realizadas em Brasília-DF.

Atribuições

Segundo o edital, os auditores serão responsáveis por executar atividades relacionadas à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração Pública do Distrito Federal, bem como examinar a legalidade dos atos de admissão, de aposentadoria, de reforma e de pensão.

Último concurso

O último certame do TCDF ocorreu em 2014 e ofereceu 69 vagas. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cebraspe) foi o organizador.

Ao todo, 28.808 pessoas se inscreveram. Concorreram à função de auditor 2.955 candidatos – cerca de 155 inscritos por chance. Para o posto de analista, foram 10.521 concorrentes – aproximadamente 276 por oportunidade. E o cargo de técnico da administração pública, com 12 chances, recebeu 15.232 inscrições – concorrência média de 1.269 por vaga. Os salários eram de até a R$ 12.401,38.